Dia Internacional do Orgulho Hétero

Como acontece todos os anos no mês de junho, uma multidão de GLBT (gays, lésbicas, boiolas e transviados) sai às ruas de São Paulo para comemorar o Dia Internacional do Orgulho Gay.

Dá para entender a existência de homens que praticam o amor que não ousa dizer seu nome. O.k. Tudo bem. Mas isso, por acaso, é motivo de orgulho? É motivo de orgulho preferir o Vampeta a uma... uma... bem, a uma... lambreta?

Sim, é! É, sim!

Não seja reacionário, leitor. Nesta época globalizada pós-freudiana e pós-marxista, com a civilização ocidental caminhando rapidamente para o declínio, fazer um sexozinho gostoso em casa não é o suficiente. Não, não, não.

É preciso gritar nas ruas as nossas preferências ("Me chama de Big Brother Brasil e devassa a minha intimidadeeee!"). É preciso expor as nossa taras ("Me chama de pastel e me enche de carneeeeeee!"). É preciso, enfim, botar a cama na janela ("Me chama de World Trade Center e explode dentro de mimmmm!").

Não temos motivos para nos envergonhar de nada. Nada. Vamos todos sair alegres e saltitantes pelas ruas. Os zoófilos e suas cabras. Os coprófilos e seus penicos. Os pedófilos e seus turíbulos. Os podólatras e seus sapatos. Os necrófilos e suas esposas inglesas.

Não nos acorvademos. Mesmo nós, homens heterossexuais, que gostamos simplesmente de mulher, não devemos temer a ira da sociedade. Gostamos de mulher, sim, e daí? Eme-u-éle-e-acento-no-e. Mulher. Por quê? Vai encarar?

Mesmo que sejamos discriminados, não podemos nos render. Vamos dizer bem alto: "Mulher é bom e é legal! Tenho orgulho de ser heterossexual!".

Nós, a minoria heterossexual, temos que nos organizar e fazer também a nossa marcha. Por isso, a partir desta data, convoco os companheiros heterossexuais a entrar para o M.A.C.H.O. (Movimento de Ação Comum do Heterossexual Oprimido).

O M.A.C.H.O. vai organizar churrascos, peladas e campeonatos de monster trucks para ajudar o movimento a crescer e engrossar.

O M.A.C.H.O. vai montar um comitê de vigília para que a mídia não mostre heterossexuais estereotipados e caricaturas nos programas de humor. Carlos Massaranduba denigre a nossa imagem. A gente não gosta. Buuu. Fora.

O M.A.C.H.O. vai promover e divulgar a obra dos mais importantes artistas e intelectuais heterossexuais de todos os tempos. Andy Warhol, não! Picasso, sim! Marcel Proudst, não! Machado de Assis, sim! Virginia Woolf ruim! Ernest Hemingway bom! Gugu bobo! Ratinho bacana!

O M.A.C.H.O. vai criar o Dia Internacional do Orgulho Hétero para que possamos sair às ruas com a cara cheia de manguaça e vestidos de mulher! Oba, oba!

Pensando bem, é melhor rever esta última proposta.

O que importa é que nós, homens heterossexuais, estamos unidos por um mesmo ideal: ficar desunidos o mais rápido possível e arranjar uma mulher pra gente se unir!

Mulher é bom e é legal! Tenho orgulho de ser heterossexual!

---
Texto de Edson Aran, publicado originalmente na Revista VIP, edição 207 - ano 21 - nº 7 - julho 2002. Página 22




16 comentários:

Gabriela Martinez disse...

hehehe texto legal! mas a passeata gay não é só pra se expor, wag. é um dos poucos momentos que os gays podem ser maioria e não ser mal-vistos na rua. tenho q discordar daquela parte do texto, mas a do WTC foi massa! HAUhUHAuh

"Nesta época globalizada pós-freudiana e pós-marxista"...e pós-milésimo gol do Romário! :D~

bjos

Anna Flávia disse...

ahahahaha

O texto todo é ótimo, mas as partes em parênteses estão demais!

aprendiz disse...

ôÕÕ, eu gosto eh de mulher... eu naum o bichinho chato.

Jaque Flores disse...

Ha-Ha -ha...
tava crente que o texto era seu...
de qualquer forma...
A-me-i!
Bem...discordo de algumas coisas...mas acho que vai fazer sucesso essa coisa da passeata...me avise se tiver muitos héteros....

Mitch Souza disse...

heuheuheue e por falar nisso tem uma comunidade no yogurt muito legal: " campeonato de heterosexualismo" hueheuhuehue

abraços

Mafê Probst disse...

Dia do orgulho hétero seria um sucesso.

Anônimo disse...

BOuaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Buda Verde disse...

Hahahaha... Heterossexuais são coisas raras hoje. Eu apoio.


hahahahahaha... texto ótimo.

Daniella Baroli disse...

O texto é muito bom...rsrs
Realmente, heteros estão cada vez mais difíceis de encontrar...huahauahua

Anônimo disse...

Texto foooda! Vamos assumir nossa condição de M.A.C.H.O. e nos manifestar tbém, por que não?!

Passa lá no meu blog depois.

Silêncio de Chumbo disse...

eu ia comentar uma musica de ultraje, mas a may jah citou ela.....

é dificil entender como tem gente que não gosta de mulher!

texto excelente wag!

Henrique Fogli disse...

Machado de Assis não.. Millôr!!!

David Faustino disse...

Mulher é bom e é legal! Tenho orgulho de ser heterossexual!


Concordo!!!
Viva o MACHO!!!
Não tem nda de errado em ser Heterosexual!!! Eu Sou e tenho orgulho!!!

Adrian Masella disse...

Rapaaz!!
E quando vai ter a primeira pelada com churras do M.A.C.H.O. ??????

To lá já...
Isso aí, não podemos deixar que nos oprimam!!!!!

Mulher é bom e é legal! Tenho orgulho de ser heterossexual!

Favoritado!!
Abraço!!!!

Anônimo disse...

Comparar uma marcha pelos direitos civis de homossexuais com uma marcha de pedófilos e zoófilos é no mínimo imbecil. Vá estudar um pouco sobre direitos civis dos homossexuais, pesquise sobre stonewall, estude antes de vomitar esse ódio travestido de piada e fazer papel de débil mental.

Anônimo disse...

Gay Power... uia, a boneca da nervooosa...

A pura arte da conversa à toa