Narguila

Alguns chamam sheesha (egípcios), outros nargileh (libaneses). Usada por séculos para afastar o stress do dia-a-dia, relaxando com amigos e parentes. A Narguila original veio da Índia, mas era bastante primitiva, feita da casca do coco. Sua popularidade se espalhou pelo Irã e então ao resto do mundo árabe. Mas foi na Turquia que a Narguila terminou sua “viagem”, e não mudou seu estilo nos último cem anos.

Infelizmente como outras das delícias do passado, a Narguila sofreu um declínio com a disponibilidade dos cigarros. Fumar Narguila não tem nada a ver com fumar um cigarro; cigarro é para pessoas nervosas, pessoas apressadas. Quando você fuma a Narguila, você tem o tempo para pensar. Ensina-lhe a paciência e a tolerância, além de possibilitar a apreciação de uma boa companhia. Os fumantes de Narguila têm uma visão muito mais equilibrada da vida do que fumantes de cigarro.

A fumaça é claramente muito mais suave do que a do cigarro. Com o uso, a água começa a ficar turva; isso baseado no fato de que a água filtra a fumaça.

A Narguila consiste em quatro partes: a parte de baixo é, normalmente, feita de vidro, onde colocamos a água. Esta peça é conectada a uma outra parte, de bronze, alta que é "o coração" da Narguila. Esta parte pode ser feita de aço inoxidável, ou outros materiais do tipo. É no Rosh, ou Hagar que colocamos o tabaco. A quarta parte da Narguila é o "lai", a mangueira pela qual se fuma. A Narguila em si é feita de uma variedade dos materiais, que podem ser vidro, bronze, ouro, prata, madeira ou aço, é muito decorada.

Eu tirei esse texto do site: http://www.krafthaus.com.br/narguila

Aproveitei o carnaval e comprei um narguila na 25 de Março. Adoro aquele lugar. Dá para achar quase tudo e por um preço camarada. A minha até que é bonita, com o vidro transparente e detalhes dourados. Comprei o fumo de menta, que é delicioso. Por enquanto só essa, mas pretendo comprar mais.


E me perdoem por mais um post medíocre. Preciso melhorar meus textos, mas estou tão concentrado na leitura dos livros que peguei na biblioteca, que pouco tenho usado a internet. Proximo post vai ser sobre um dos livros que eu estou terminando de ler. Afinal, cultura também é blá blá blá.

13 comentários:

Gabriela Martinez disse...

Vc sempre inovando né, amigo? huhuh Bjao

Anônimo disse...

Hum... Legal, mas não curto muito esse negócio de fumo seja de qualquer espécie, só espero que essa tal menta não seja tão fedida quanto aqueles cigarros que cravo ou de menta que alguns adolescentes estúpidos usam ...

Silêncio de Chumbo disse...

bom d+ esse baguio ae.... e da pra dar umas viajadas (no bom sentido, é claro! =P)

uma otima aquisição hein wag!

P. Florindo disse...

Não é um post medíocre. Eu o acxhei interessante. Tenho algumas curiosidades agora sobre o assunto:
1. Causa dependência?
2. Deixa doidão?
3. Não é meio complicado de fumar com a Narguila junto, enquanto com o cigarro comum é só o próprio cigarro e nenhum apetrecho?

Mitch Souza disse...

eu conhecia como nargileh mesmo... e sempre me remete a algum filme no gênero "as mil e uma noites" hehehe mas até hoje continuo nos malditos cigarros... mas tenho um cachimbo que dou umas pitadas com um compadre... um fumo clássico, um aroma amadeirado e doce muito bom!!!
abraços

Pankwood disse...

Aki no interior agente gosta do Tereré, segue o mesmo conceito da Narguila, serve para relaxar..a diferença q voce toma tereré e nao fuma...

Anônimo disse...

Sabe, eu gostei desse trequinho! :P

Beijão, adoro tu!

J.J. Nunes disse...

gostei muito do texto, estou d volta depois d alguns dias ausente.... realmente muitos habitos bons ficam para tras por outros ruins. abraços!

Ana disse...

aha, tem um cachorro na foto!
e eu tinha que fazer um comentario inutil.

Manu Drumond disse...

Acabei de ter certeza, preciso de uma narguila!
Apesar de vc dizer que seus posts, são medíocres, eu particularmente adoreeei!
Vlw a pena te visitar!



beijoca =)

Anônimo disse...

geralmente elas custão caro pra cacet!


mas concerteza o post é interessante
espero que visistes meu blog:
http://www.chaverde.wordpress.com

Jaque Flores disse...

Não é mediocre não!
mui interessante seu pôst!
Aki em casa tinha um desse...meu tio trouxe da Turquia. Eu não experimentei. Mas tinha sabores canela, banana(cheiroso), menta e outras coisas bem curiosa.
Gostei do pôs do Zero tbm!
Parabéns pelos textos "medíocres"...
hahaha
Bjus,
sucesso

Anônimo disse...

Eu tenho uma curiosidade com essa 25 de março que vou te contar, hein!!!



Beijos, moço!

A pura arte da conversa à toa